InícioRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

New Versailles Portuguese Street Team GIF

Design by

Compartilhe | 

O que define J-Music como J-Music?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Tari

Feminino Idade : 25

MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   Sex Set 11, 2009 4:18 am

Concordo com o Beaver e o Chef, o que faz a J-Music ser tão especial em relação às outras? Não é só o facto de cantarem em japonês e de ser feita por japoneses. Vejamos o exemplo desta banda com influencias no jrock que é composta por britânicos e que cantam em ingles:

http://www.myspace.com/machinashogunate

Criaram o estilo chamado gaijin kei- visual kei para não japoneses. Até percebermos que a vocalista está, na verdade, a cantar em inglês, o som deles é claramente "jrock", ou seja, se continuassemos sem perceber bem que porra ela está a dizer, tomaríamos com certeza esta banda por uma banda de jrock normal, japonesa. Tenho a certeza que conseguem notar todas as semelhanças em termos do instrumental com o som tipicamente japones.

Agora se formos por questões técnicas o rock japonês (não posso falar do pop nem de outros estilos musicais pois não gosto de falar sem conhecimento de causa) tem várias características únicas.

A que salta mais ao ouvido é o facto de que, ao contrário da maioria das bandas ocidentais (não todas, mas a maioria) tem um grande destaque no baixo. Está bastante mais alto e tem uma linha melodica mais independente da da guitarra do que o que acontece no rock ocidental.

No rock ocidental as musicas geralmente seguem a mesma linha melodica em todos os instrumentos e muitas vezes também na voz, no jrock reparamos que os instrumentos apesar de se complementarem em harmonia (na maioria dos casos xD), seguem linhas melódicas distintas.

Depois o jrock tem por hábito misturar elementos tecnicos de estilos musicais completamente diferentes (metal, hard rock, punk, jazz, hip hop, pop, musica clássica, etc etc) na mesma musica e/ou banda. No rock ocidental vemos muitas vezes misturarem metal com musica classica, nalguns casos metal com rap, mas alguém com ouvido consegue perceber que não é da mesma forma e com o mesmo grau com que o fazem os nossos amigos músicos japoneses.

Agora la piéce de resistance - a voz! Não é preciso usar descrições técnicas para perceber que o uso da voz na musica japonesa é completamente diferente do uso da voz ocidental... as linhas melódicas seguem estilos diferentes, os elementos tecnicos usados sao diferentes, o leque de tons usados é completamente diferente...

Exemplo: Enquanto que no rock japones é comum o uso de vibratos, colocação da voz estilo opera, e uso de tons mais graves com bandas com instrumental semelhante a power metal, nas bandas ocidentais de power metal são os vocais agudos e a segurar a nota sem vibrato nenhum (salvo alguns casos em que é extremamente necessario) e corpo da voz completamente diferente que são usados.

Podia continuar para aqui a dar inúmeros exemplos de diferença de sonoridades mas parece que já se tornou obvio para quem leu: há, de facto, diferenças na estrutura musical, e não são assim tão poucas.

Não, os japoneses não criaram nenhum lick de guitarra novo ou nenhuma porcaria técnica nova, exclusiva do estilo, a única coisa nova que criaram foi o misturar desta forma os elementos técnicos da musica ocidental.

Mas eu penso, se eu gosto desta musica mais do que da ocidental, não é por caprichos nem por modas, é porque é diferente, de uma maneira que alguns acham pouco inovadora, mas eu sinceramente estou a cagar-me para se é inovadora ou não, é diferente e ê cá goste!

Quanto ao visual kei, é um estilo visual, não há caracteristicas comuns a todas as bandas de visual kei a não ser as caracteristicas visuais, a maior parte das bandas visual kei tocam o mesmo estilo de jrock, mas tendo em conta que existem bandas com visual completamente normal a tocar coisas com sonoridade muito parecida a alsdead por exemplo, e bandas com estilo visual kei a tocarem coisas completamente diferentes entre si, acho que não podemos trazer o visual kei para a discussão de musica.

Última edição por Tari em Sex Set 11, 2009 4:50 am, editado 1 vez(es)
http://www.kuroistar.pt.vu/
Sami

Feminino Idade : 27

MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   Sex Set 11, 2009 4:28 am

Mais que apoiado
http://unknowlover.hi5.com
Chef

Masculino Idade : 27

MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   Sex Set 11, 2009 4:28 am

Este Thread ta mesmo onfire
Itachi

MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   Sex Set 11, 2009 6:44 am

Muito bem muito bem :)

Concordo com quase tudo e realmente, quanto ao VK é verdade, não pode ser falado como um estilo musical porque as bandas diferem totalmente umas das outras
Chef

MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   Sex Set 11, 2009 4:10 pm

Close Topic? (acho que ja foi dito tudo)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que define J-Music como J-Music?   Hoje à(s) 9:52 am

O que define J-Music como J-Music?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Primer - Como utilizar
» Como detalhar uma CFM57 NG (FOTO)
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» Tutorial, como potar vídeos a partir do youtube !
» Como faço ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga :: Jmusic :: Geral-
Ir para: