Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha







Geisha Pub01-1







Geisha Button

New Versailles Portuguese Street Team GIF



Design by






 

 Geisha

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
NIPI

NIPI


Feminino Idade : 31

Geisha Empty
MensagemAssunto: Geisha   Geisha EmptyQua Jan 21, 2009 12:30 am

:/ como não encontrei nenhum topico sobre o assunto decidi começar um ( peço dcp se nao era suposto).
Sempre foi uma coisa que me fachinou o seu estilo de vida gostava de saber se mais alguem gosta ?

ha e encontrei um site engraçado sobre o assunto :

http://www.immortalgeisha.com/


:D
Ir para o topo Ir para baixo
DragonFly

DragonFly


Feminino Idade : 38
Localização : Setúbal/Lisboa

Geisha Empty
MensagemAssunto: Re: Geisha   Geisha EmptyQua Abr 15, 2009 11:11 pm

Eu acho muito interessante o principio das Gueixas embora, tenha algumas dúvidas sobre a vida que elas levam.

Uma vez vi um documentário no Odisseia (se procurarem pode ser que achem), lá mostrava a jornada de uma rapariga que em vez de ir para a faculdade , decidiu enverdar pela carreira de Gueixa. Ela aprende tudo desde dança, canto, a arte de servir, comportamentos a ter perto de um cliente. Muitas horas de treino e estudo e ainda em cima, uma vida social complexa,visto que ela só pode ver a familia biológica (sim pk apartir do momento em que entram na casa da "Mãe" passam a ser todas irmãs)e só pode sair da casa da "Mãe " (nome dado a senhoria da casa de gueixas) acompanhada por uma irmã mais velha.

Pormenores a parte, acho a tradição bonita, mas parece ser uma vida um pouco dura, não em termos fisicos mas psicologicamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Phil

Phil


Masculino Idade : 32
Localização : Aqui

Geisha Empty
MensagemAssunto: Re: Geisha   Geisha EmptyQua Abr 15, 2009 11:42 pm

DragonFly escreveu:
Eu acho muito interessante o principio das Gueixas embora, tenha algumas dúvidas sobre a vida que elas levam.

Uma vez vi um documentário no Odisseia (se procurarem pode ser que achem), lá mostrava a jornada de uma rapariga que em vez de ir para a faculdade , decidiu enverdar pela carreira de Gueixa. Ela aprende tudo desde dança, canto, a arte de servir, comportamentos a ter perto de um cliente. Muitas horas de treino e estudo e ainda em cima, uma vida social complexa,visto que ela só pode ver a familia biológica (sim pk apartir do momento em que entram na casa da "Mãe" passam a ser todas irmãs)e só pode sair da casa da "Mãe " (nome dado a senhoria da casa de gueixas) acompanhada por uma irmã mais velha.

Pormenores a parte, acho a tradição bonita, mas parece ser uma vida um pouco dura, não em termos fisicos mas psicologicamente.
Já vi esse documentario 3 vezes XD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Geisha Empty
MensagemAssunto: Re: Geisha   Geisha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Geisha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Jwanted - Jmusic, Fashion, Anime, Manga :: Japão em Portugal :: Outros-
Ir para: